A internet das coisas e a sustentabilidade

Tantas coisas podem ser controladas por meio da internet com um único propósito: facilitar a vida das pessoas.

A lâmpada desenvolvida pela empresa é feita de LED e, por isso, economiza até 80% de energia e dura 25 vezes mais, se comparada às lâmpadas incandescentes. Sem necessidade alguma de adaptação, pode ser usada no bocal convencional de qualquer casa e é controlada via WiFi, por smartphone, coisa que a grande maioria hoje já possui.

“Nós queremos promover uma verdadeira revolução na internet das coisas no Brasil. Lá fora, isso tudo já é comum, mas aqui ainda estamos engatinhando no que diz respeito ao assunto”, revela Thaynan Mariano, mentor da nova lâmpada inteligente que está em fase de viabilização no país.

A Ideia Labs foi criada para desmistificar esse conceito. Thaynan enfatiza alguns motivos para se apostar na tecnologia residencial:

1.         Economia. Em tempos de escassez de recursos, economizar é sempre a palavra de ordem, nem tanto por motivos financeiros, mas por uma questão de respeito ao planeta. Uma casa inteligente evita desperdícios e gastos desnecessários de energia e água, por exemplo.

2.         Sustentabilidade. Além da economia, que já promove adequação do dia a dia ao meio ambiente, ainda tem descartes sustentáveis, escolha de matérias-primas que sejam verdes, entre outros. A ideia labs tem ainda uma proposta social, que é promover mais e mais a internet das coisas no Brasil, para mais pessoas terem acesso a um modo inteligente de construir e viver.

3.         Diversão. Por que algo que é econômico e sustentável não pode ser divertido? Sem nenhum gasto a mais, a lâmpada da Ideia Labs pode assumir diferentes matizes, num total de 16 mil – sim, quase qualquer cor escolhida!

O mercado para a lâmpada da Ideia Labs está sendo validado e muito bem recebido. Em dois meses de divulgação já existe uma lista grande de interessados, mais de 1500 pessoas seguindo as redes sociais da empresa e encomendas via campanha no Kickante.

Agora, a empresa busca um parceiro para viabilizar o produto para o mercado já em 2016. “Queremos revolucionar o mercado de casas inteligentes o Brasil”, garante o empresário.

Fonte: Consumidor Consciente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024: Ação Sustentável | GREEN EYE Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress