Não pense que a pedalada deve ser feita em ritmo intenso, não. É para ser suave, sem gerar muito cansaço. Afinal, quem quer ficar suando em bicas enquanto divide uma estação de trabalho? A fabricante, a We Watt, diz que se apoiou em pesquisas de uma organização holandesa para criar o produto. Tal estudo mostra que a prática de ciclismo suave (em cerca de um terço da capacidade máxima) tem um efeito positivo no desempenho do trabalho – como, por exemplo, mais concentração e leitura mais rápida.
O WeBike padrão consiste em três lugares ao redor de uma mesa circular, cada um com seu próprio conjunto de pedais que convertem a ação de ciclismo suave em eletricidade. O corpo principal da unidade é feito de alumínio e aço, com acabamento em madeira de cedro recuperado. O tampo da mesa é de laminado de alta pressão.
Há uma tela de toque interativo LED na frente de cada banco, o que indica a quantidade de energia humana que está sendo gerada. Segundo a fabricante, o sistema pode gerar cerca de 230Vac/30Watts de produção por assento.
A mesa básica de três cadeiras custa US$ 13 mil.
Fonte: Bike Magazine