WEG é a melhor classificada pelo Guia Exame de Sustentabilidade
A WEG foi a melhor classificada no 17ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade 2016, no setor de Bens de Capital. A metodologia da pesquisa e a análise dos dados foram realizados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) em parceria com a Revista Exame. O Guia Exame de Sustentabilidade, criado em 2000, destaca as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país classificando as empresas participantes de acordo com a pontuação em quatro diferentes dimensões: geral, econômica, social e ambiental.
A WEG foi a melhor classificada no setor de Bens de Capital, com pontuações acima da média em seis indicadores: direitos humanos, gestão da água, gestão de resíduos, gestão da biodiversidade, governança da sustentabilidade e relação com a comunidade.
Um dos programas da WEG que ganhou destaque foi a substituição de motores elétricos industriais antigos por motores mais eficientes, o que economizou energia suficiente para abastecer 300 mil residências. “Além do uso eficiente dos recursos naturais em nossas linhas de produção, investimos permanentemente em pesquisa perseguindo o desenvolvimento de equipamentos elétricos cada vez mais eficientes e na oferta de soluções em geração de energia renovável. Desde 2009 já atendemos mais de 1300 clientes, substituímos 73.713 motores elétricos e geramos uma economia média de 12,42% do consumo de energia elétrica para esses clientes”, explica Harry Schmelzer Jr., presidente da WEG. A entrega do troféu aconteceu na noite de segunda-feira, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
Fonte: OCP online