Festival Respect Lost: exemplo de evento ecológico e estímulo à autoconsciência
O Encontro Multicultural Respect acontece em meio a uma das principais reservas naturais de São Paulo, apresentando o conceito Maia In Lak’ech que serve de estímulo à auto-consciência.
Após dois anos, o Festival Respect Lost retoma as suas atividades ainda mais fortalecido dentro da proposta de cuidados com o meio ambiente e conscientização de seus participantes. Focado num público que busca um maior contato com a natureza e com a sua própria essência, o evento é caracterizado como um Encontro Multicultural e Ecológico. A edição de 2015 acontecerá entre os dias 01 e 03 de maio na praia de Boqueirão Sul em Ilha Comprida, no estado de São Paulo.
Ilha Comprida é uma das últimas áreas remanescentes da Mata Atlântica e um dos últimos ecossistemas não poluídos do litoral brasileiro. Faz parte do Complexo Estuário Lagunar de Iguape – Paranaguá, que constitui um dos maiores viveiros de peixe e crustáceos do Atlântico Sul, compreendendo num só lugar, 4 ecossistemas: mangues, dunas, restingas e mata atlântica.
Como exemplo de seu próprio estímulo mobilizador, a Respect reúne diferentes selos e certificados que demonstram seu comprometimento com o meio ambiente e inclusão social, como o Selo Greenhub de gestão da sustentabilidade, certificação de gestão de resíduos pela capacitação e inclusão de cooperativas de reciclagem locais, certificação de ações socioambientais pela disseminação do conceito de sustentabilidade e certificação de eventos culturais, com iniciativas educacionais e de lazer junto a sua rede de parceiros e fornecedores.
São mais de 150 artistas convidados em dois palcos musicais: Dance Floor e Chillout, além do palco de performance Espaço Gaia. Sua característica multicultural engloba numa única experiência: música, artes, projeções, cinema, cenários, intervenções teatrais, palestras, oficinas e performances, terapias alternativas, feiras, gastronomia, área infantil, além de atividades de conscientização ambiental.
Dentre os DJs e produtores, destacam-se Spectra Sonics, Cylon (Japão),
Disorder (México), Contineum (UK), Kliment (Bulgária), Day Din (Alemanha), Hypnoise, além dos brasileiros Earthspace, Edu, Fabio Leal, Kitty, Zaghini, Tera e Soulcast.
Mais informações:
Data: 01 a 03 de maio
Local: Ilha Comprida (SP)
Ingressos: R$220,00 (primeiro lote) para os 03 dias.
Venda de ingressos em http://www.respect.art.br/produto/primeiro-lote/
Evento destinado a maiores de 18 anos.
Website: http://www.respect.art.br/
Facebook: facebook/RespectFestival
Fonte: Dose de Sustentabilidade