Uma linguagem comum para a sustentabilidade poderia transformar a indústria de eventos
No Dia da Terra, pelo segundo ano consecutivo, #CSRShareDay encheu o twittersfera (em um ponto que foram quinto tendências hashtag, logo abaixo #ObamaintheUK) e em 24 horas chegamos a 1,2 milhões de pessoas.
Na sequência desta, em maio, os membros da cadeia de suprimentos da indústria evento reuniu em Londres para discutir uma colaboração para criar pesquisas para uma indústria evento sustentável. A paixão por falar de sustentabilidade na indústria de eventos é forte, mas o que isso realmente significa?
É agora quatro anos desde a sustentabilidade evento 20121 padrão ISO foi criada. Um padrão internacional que se concentra na criação de uma cultura para a tomada de decisões com os impactos sociais, econômicos e ambientais em mente, esta norma é relevante para qualquer um na cadeia de fornecimento do setor de eventos, em qualquer país do mundo.
Se a indústria de eventos realmente queria demonstrar a sua compreensão da importância da sustentabilidade, o padrão deve ser uma prioridade.
Infelizmente, a implementação da ISO 20121 ainda é lamentavelmente baixo.
Até agora praticamente cada hotel, empresa de produção, destino ou centro de conferências terá uma declaração sobre sustentabilidade em seu site, e alguma evidência de ação, como painéis solares ou a redução de resíduos.
Por que demorou mais de quatro anos para a indústria evento global para alinhar com roteiros internacionais para as melhores práticas? Vamos explorar as razões agora …
1- “A sustentabilidade ainda é o tópico para falar sobre”
O compartilhamento das melhores práticas em toda #CSRshareDay foi inspirador.
Ao longo dos últimos quatro anos, vários governos têm financiado iniciativas para permitir colaborações locais para criar suas marcas próprias dos eventos sustentável ‘.
atendimento anual da Global de Eventos Sustentáveis Summit cresce. Estes são os sinais que a indústria é inspirado por e quer estar em comunicação sobre este tema.
Pensar positivamente, isso poderia ser impulsionada pelo fato de que todo mundo quer deixar um legado positivo de seu trabalho diário.
Pensando cinicamente, pode ser que as pessoas acham que é mais fácil falar sobre a sustentabilidade do que tomar medidas para colocar em padrões internacionais de lugar.
2- “Ainda é ok para ter desculpas”
As desculpas mais comuns são “Meu cliente não está pedindo por isso” ea combinação clássica de “Eu não tenho tempo / orçamento para a sustentabilidade”. Imagine alguém dizendo que não tem orçamento para a saúde ea segurança ou não sentem a necessidade de combinar as melhores práticas internacionais.
O dano que estamos fazendo diariamente para o nosso planeta não é tão imediatamente impactante como riscos para a saúde, de segurança e de segurança, mas deve ser levado tão a sério. Implementação da ISO 20121 é uma maneira de demonstrar essa seriedade.
A desculpa mais desafiador é “Eu preciso saber o que os benefícios exatos para mim vai ser antes de eu decidir aplicar este”. Com dez anos de experiência a principal coisa que aprendi é que é impossível prever a extensão dos benefícios criados previamente.
3- “Eu não estou fazendo ISO 20121 Estou fazendo …….”
Quaisquer acções no sentido de ser sustentável são boas ações. Mas como uma indústria global, imaginar como seria útil se os clientes e fornecedores poderia falar a mesma língua sustentabilidade. O perfil do que fazemos na indústria de eventos subiria se usamos a mesma abordagem que as indústrias que planejam eventos para.
Atualmente muitas empresas do setor de eventos perder oportunidades para melhorar a sua reputação da marca, reduzir as suas despesas gerais e inspirar a equipe, porque não há uma rubrica orçamental para a sustentabilidade.
Minha lista de desejos para os gastos das empresas seria começar com a educação (incluindo como implementar quadros internacionais), em seguida, passar para a medição (como até começarmos a medir e relatar estamos apenas adivinhando nossos impactos) e, finalmente, o orçamento para contar histórias, porque nós podemos ‘t ouvir o suficiente sobre as abordagens de inspiração sendo tomadas para criar uma indústria evento sustentável.
Para aqueles que trabalham em outras indústrias, a minha mensagem é simples: pedir a seus eventos fornecedores sobre as suas iniciativas de sustentabilidade! Perguntar-lhes se eles pretendem implementar a ISO 20121 e obrigá-los a apresentar um relatório sobre os seus impactos. Sem essa ação, a perda da indústria de eventos continuará a ser a perda de nossos clientes também.
No momento em que os Jogos Olímpicos tem lugar em Tóquio em 2020, espero que seja a norma para a cadeia de fornecimento do setor de eventos a ser implementação da ISO 20121.
Ter um melhor abordagem prática no lugar daria nossa indústria a oportunidade de comparar os impactos de nossos eventos, nos daria uma linguagem comum para falar de sustentabilidade e poderia aumentar a visibilidade do trabalho nossa indústria faz e por que fazê-lo. Esse é o caso de negócio para a implementação de 20121 ISO!
Fonte: Meio Ambiente Rio