outubro, 2015

now browsing by month

 

Primeiro corredor de eletropostos do Brasil

Infraestrutura dos pontos de abastecimento é estimada em cerca de R$ 50 mil por unidade e será inaugurada em novembro.
O primeiro corredor de eletropostos do Brasil, que ligará Campinas a São Paulo, será inaugurado pela CPFL Energia na primeira semana de novembro. Até 2018, a empresa de distribuição de energia promete mais 25 pontos de recarga de carros elétricos públicos (em ruas) e semi-privados (dentro de shoppings, por exemplo).

O primeiro equipamento fica no posto da rede Graal do km 67 da rodovia Anhanguera. O segundo, ainda sem previsão de início de funcionamento, será no posto do km 56 da rodovia Bandeirantes, também da rede Graal. Read More …

Unipar Carbocloro promove a Semana Integrada de Saúde, Segurança e Meio Ambiente

Como o tema “Um Olhar para a Vida”, a Unipar Carbocloro, uma das principais fornecedoras de cloro, soda e derivados do Brasil, promove entre 28 de outubro e 04 de novembro a Semana Integrada de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, que engloba a 32ª Semana do Meio Ambiente e a 38ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Read More …

Empresa belga lança mesa de trabalho com pedais para estimular exercício e gerar energia

Acabou a desculpa de que não tem tempo para pedalar porque precisa trabalhar. Uma empresa belga lançou uma estação de trabalho – a princípio com três cadeiras – com pedais. O produto, batizado de WeBike, é capaz, ainda, de gerar eletricidade.

Read More …

Sustentabilidade é tema central de MBA no LASSU-USP

Cada vez mais o mercado demanda profissionais com conhecimentos profundos de sustentabilidade, seja para inovar, criar políticas corporativas de sustentabilidade ou mesmo melhorar o relacionamento com a comunidade. Para isso, no entanto, é preciso buscar por especializações que tratem esse conceito de forma mais ampla e promovam discussão de casos práticos, como é o caso do MBA em Governança, Inovação e Sustentabilidade do Laboratório de Sustentabilidade da Escola Politécnica (LASSU) da USP.

Read More …

Quatro situações cotidianas que poluem o ambiente

Andar de elevador e navegar na Internet. Situações rotineiras que as pessoas fazem atualmente e não se dão conta de que elevam o consumo de energia. São responsáveis pelo consumo residencial – que estão longe dos holofotes por não terem grande impacto em curto prazo e não são visíveis para grande parte da sociedade, mas que agravam a poluição do planeta. Conheça alguns casos.

Read More …

Diretrizes Para uma Economia Verde

acao“Diretrizes Para uma Economia Verde”. Esse é um projeto apresentado pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) com o objetivo de apontar os rumos da sustentabilidade no Brasil. O trabalho foi desenvolvido por cientistas que estudaram a situação da água, energia, resíduos sólidos, agricultura, transporte e mercado financeiro durante um ano. Pela primeira vez, foram apresentadas metas quantitativas que podem determinar soluções a médio e longo prazo. O projeto busca incluir atividades sustentáveis no cotidiano da população. O ambientalista Fábio Feldman diz que não é uma tarefa fácil, já que é uma agenda complexa, mas a idéia é continuar tentando. Read More …

Renner quer mais mulheres nos negócios

renProjetos que visam empreendedorismo feminino são contemplados por investimentos da marca.

A Lojas Renner anunciou o apoio a 21 projetos de 14 estados brasileiros que têm como foco a qualificação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade. O total do investimento será de R$1.589.982,69, e deverá beneficiar 1405 mulheres de outubro de 2015 a junho de 2016. Read More …

Metrô de Londres testa tecnologia que “recicla” energia

london metroCom mais de 400 quilômetros de extensão e cerca de 3 milhões de usuários por dia, o metrô de Londres é um sistema faminto por energia.

Procurando reduzir a demanda por eletricidade e tornar o processo mais sustentável, o Transport for London (TFL), que administra o metrô londrino, está testando uma nova tecnologia que promete cortar 5% da conta de energia e garantir economia de 6 milhões de libras esterlinas por ano (algo próximo de 35 milhões de reais). Read More …

TNC e McDonald’s promovem o uso consciente da água

aghuaO que um restaurante pode fazer além de economizar no próprio consumo de água? Informar!
A conscientização das famílias sobre o uso racional da água ganhará um espaço privilegiado, em outubro: as lâminas de papel que cobrem as bandejas do McDonald’s. Em uma ação conjunta entre a rede de restaurantes e a The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do mundo, consumidores de todas as 871 lojas do McDonald’s no Brasil terão acesso a mensagens e desenhos divertidos sobre a importância do consumo consciente da água e da conservação das florestas que protegem rios e nascentes.  Read More …

Brasileiros dão preferência a empresas que focam nos Objetivos Globais

Agua
O Brasil aparece no topo do ranking de uma pesquisa quando o assunto são os serviços e produtos oferecidos por empresas que trabalham alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No estudo coordenado pela consultoria PwC, que ouviu empresários, executivos e público em geral, 95% dos entrevistados afirmaram que preferem empresas que defendem os ODS e têm ações para melhorar a vida de todos no planeta. Em segundo lugar, aparece a Índia (87%), seguida por Argentina (86%), China (85%) e África do Sul (85%). Read More …

© 2024: Ação Sustentável | GREEN EYE Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress