GVces disponibiliza conteúdo de sustentabilidade para empresas

susteO GVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) dispõe de conteúdo online de sustentabilidade para o setor privado. O objetivo é motivar e articular lideranças empresariais brasileiras para a gestão estratégica das emissões de gases do efeito estufa e riscos climáticos.

As informações disponíveis auxiliam a gestão de empresas na adaptação às mudanças climáticas, promovendo para isso melhorias em processos internos – como, por exemplo, a adesão de colaboradores e de stakeholders – e ajustamentos de negócios que. Juntos, integram um plano de estratégia empresarial que seja coerente com as demandas mundiais da atualidade.

Em “Ferramenta para Elaboração de Estratégias Empresariais de Adaptação”, são listadas as três principais etapas que pavimentam essa adaptação empresarial, com diagnóstico, plano de ação e implementação de novos processos. Durante um ano, as companhias Braskem, CSN, Grupo Boticário e Grupo CCR seguiram essas orientações em projetos piloto, identificando “gargalos” e buscando soluções criativas e efetivas para suas cadeias de valor.

Lançado no mês de setembro pelo GVces em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a UKCIP–University of Oxford, mais o apoio da Embaixada Britânica, o site traz ainda o panorama “Adaptação às Mudanças Climáticas no Setor Empresarial”, com as motivações e as barreiras do setor, e a linha do tempo “Adaptação às Mudanças Climáticas” com as principais ações do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) e as iniciativas do GVces desde 1990.

O site é resultado do trabalho desenvolvido pela Plataforma Empresas pelo Clima (EPC), iniciativa do GVces com 33 empresas participantes. Desde 2013, a EPC tem trabalhado intensamente com o tema de adaptação às mudanças do clima, buscando suprir o crescente interesse do setor empresarial não só sobre os riscos que as mudanças climáticas representam para os negócios em suas esferas técnica, operacional e estratégica, mas também sobre possíveis oportunidades ainda pouco exploradas.

Fonte: Assessoria de Imprensa GVces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024: Ação Sustentável | GREEN EYE Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress