Nascia ali a Nanoleaf Bloom, uma família de lâmpadas LED inteligentes com baixo custo, vida útil de aproximadamente 30 mil horas e que pode gastar 99% menos energia quando comparada a uma incandescente.
A sacada do produto está no dimmer (regulador de intensidade) que pode ser usado em qualquer bulbo de lâmpada convencional. Isso faz da Nanoleaf Bloom uma alternativa ao dimmer comum, que necessita de certo conhecimento em eletrônica no momento da instalação, além de precisar de aplicativos específicos para controlar sua luminosidade.
Isso não acontece nas lâmpadas da Nanoleaf Bloom. Ao serem ligadas, suas 33 luzes de LED começam a brilhar até atingir 100% de sua capacidade. Aí basta controlar a intensidade desejada com cliques no interruptor sem ter a necessidade de instalar nenhum outro gadjet de controle.
Graças a um microprocessador instalado na lâmpada, ela reconhece os comandos liga/desliga do interruptor ajustando sua intensidade.
Se você usar um modelo Nanoleaf One de 10 w (correspondente à lâmpada incandescente de 75 w) regulando de maneira correta a intensidade de luz em um ambiente é possível economizar até 80% de energia em comparação com uma lâmpada de LED comum.
Vale lembrar que essa versão tem iluminação máxima de 1.200 lumens e seu tempo de vida útil aproximado é de 30 mil horas, ou seja, 27 anos com consumo de três horas diária. Ficou interessado por essa belezinha? Corre no site da Nanoleaf que elas estão à venda por 30 dólares, sem incluir taxa de envio.
Fonte: Catraca Livre.